Termos de uso

Resumo
O wecare é um serviço que engloba suporte remoto e, se necessário, presencial. Além disso, nos casos onde o problema inicial relatado não puder ser resolvido no local, o transporte e a devolução do equipamento poderão ser feitos pela nossa equipe.

Abertura do chamado de suporte
As solicitações de suporte podem ser feitas por email, chat ou em nosso portal de atendimento.

Área de cobertura do serviço
Por enquanto wecare atende os seguintes bairros:

  • Gávea
  • Leblon
  • Ipanema
  • Copacabana
  • Jardim Botânico
  • Humaitá
  • Botafogo
  • Flamengo
  • Catete
  • Glória

Prazos (acesso remoto, suporte local, prazos de Lab)

O acesso remoto e suporte local, em geral dependem da disponibilidade da equipe técnica, mas nossa meta é sempre atender no próximo dia útil.

Em laboratório, os diagnósticos são feitos entre 24 e 72 horas úteis. 
Havendo necessidade de troca de peças, acrescente mais 3 a 10 dias úteis. Esse prazo é estimado e pode variar. A MBE não é responsável por ele, toda a logística de envio de peças é feita diretamente pela Apple.

Requisitos para o suporte remoto
Acesso estável à internet com velocidade de pelos menos 10 Mbp/s.
Aplicativo para acesso remoto, baixe aqui.

Requisitos para suporte no local
A presença do usuário/proprietário do Mac é fundamental para obtenção de detalhes, testes e para inserção do usuário e senha de administrador do sistema.
Acesso estável à internet com velocidade de pelos menos 20 Mbp/s para eventuais updates.

Formas de pagamento
Pagamento antecipado via cartão de crédito, Paypal, transferência bancária.

Avaliação técnica
Todos os chamados serão previamente analisados pela nossa equipe técnica, que tentará da melhor forma orientar qual a melhor opção de suporte deverá ser adotada.

Por exemplo, um Mac que desliga sozinho de forma intermitente, dificilmente terá o problema resolvido remotamente ou até mesmo com a ida da nossa equipe ao local. Nesse caso, a orientação seria trazer/enviar o Mac para o nosso Lab. O mesmo vale para uma recuperação de dados.

Além disso, a nossa avaliação já dará para você uma idéia bem precisa do tempo necessário para a execução do serviço.

Problemas cobertos por chamado
Praticamente todos os problemas podem ser atendidos usando o wecare. Mas nem todos os chamados são relacionados a um problema, por exemplo, você pode chamar a gente para migrar os dados e aplicativos de um Mac antigo para um novo.

Agora, se você quer montar uma nova rede Wi-Fi, implementar um servidor de arquivos ou algum outro serviço de natureza mais complexa, o wecare não será o mais indicado para você. Iremos tratar como um projeto a parte e você receberá um orçamento detalhado para tal.

Lab
Se o problema não puder ser resolvido no local, levaremos seu Mac para o nosso Lab.
Se o problema for relacionado a hardware, faremos um orçamento adicional com o valor para a troca de peças. No orçamento daremos todos os detalhes sobre prazos, garantia e formas de pagamento.

Responsabilidade do backup
O backup é de total responsabilidade do cliente. Nossa equipe só fará o transporte caso o backup já tenha sido previamente feito e confirmado pela cliente.

Responsabilidade de licenças
Toda a instalação de aplicativos só será feita usando licenças originais fornecidas pelo cliente. Não instalamos em hipótese alguma aplicativos piratas.


Valores dos pacotes

  1. Acesso remoto + atendimento no local = R$ 170,00
  2. Acesso remoto + atendimento no local + retirada para o Lab = R$ 220,00
  3. Acesso remoto + atendimento no local + retirada para o Lab + entrega = R$ 270,00

R$ 85,00 cada 30 minutos adicionais. 

Cada acesso remoto contempla 1 hora de serviço. O mesmo vale para o atendimento no local, onde você terá direito a 1 hora de serviço.

Pela nossa experiência, a grande maioria dos serviços são resolvidos em 1 hora e, nos casos onde for necessário mais tempo de serviço, será acrescido o valor adicional para cada 30 minutos.


Garantia
Serviços em nosso Lab que envolvam troca de peças terão 90 dias de garantia mundial Apple. A garantia de 90 dias se aplica somente a(s) peça(s) trocada(s) em nosso Lab. Qualquer outra peça ou problema não estarão cobertos.

A garantia de hardware é balcão e qualquer problema na peça trocada dentro desse período deverá ser resolvido em nosso Lab. Faremos a retirada e entrega de acordo com o pacote contratado do wecare. 

Por exemplo, se você contrata o pacote 2 do wecare, dentro dos 90 dias de garantia de hardware, iremos trazer o seu Mac para o Lab sem custo. A retirada será por sua conta.

Se você contratar o pacote 3 do wecare, dentro dos 90 dias de garantia de hardware, iremos trazer o seu Mac para o Lab e devolvê-lo para você sem custo.

Limitações
O wecare só está disponível para produtos que ainda são suportados oficialmente pela Apple. Qualquer produto considerado vintage (clássico) ou obsolete não poderá usufruir do wecare. A Apple pode alterar a lista sem aviso prévio. Consulte a lista atual aqui.

iPhones e iPads não são elegíveis a retirada para o Lab, nem entrega.

Cada atendimento do wecare só poderá ser feito para um produto por vez, além disso, só temos como retirar e devolver um produto por vez. Consulte-nos para possíveis exceções.

O wecare só está disponível para pessoa física. Consulte-nos para contratos e projetos específicos para pessoa jurídica.

 

 

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